Foto: Igo Estrela / Getty Images
Dilma Rousseff Internada na China: Saiba o que Aconteceu
Primeiramente, Dilma Rousseff, ex-presidente do Brasil, está internada em um hospital na China desde o dia 21 de fevereiro. Apesar da internação, ela mantém sua agenda de trabalho com o banco dos Brics, onde permanecerá até julho.
Histórico e Carreira Política
Dilma Rousseff, mineira de Belo Horizonte, assumiu a presidência do Brasil em 1º de janeiro de 2011. No entanto, enfrentou um impeachment em agosto de 2016, o que não a tornou inelegível. Dois anos depois, concorreu ao Senado por seu estado natal, ficando em quarto lugar. Antes disso, em maio de 2016, o STF, através do ministro Teori Zavascki, negou um recurso para anular o processo de impeachment. Infelizmente, Zavascki faleceu em um acidente aéreo em 2017.
Estado de Saúde Atual
Atualmente, Dilma ocupa um leito no Shanghai East International Medical Center, em Xangai, após ser diagnosticada com neurite vestibular. Essa condição causa inflamação no nervo do equilíbrio, localizado na parte interna do ouvido, levando a sintomas como tontura e vertigem.
Atualizações sobre a Internação
Além disso, a equipe de Dilma Rousseff utilizou o X, uma rede social, para atualizar sobre seu estado de saúde. De acordo com a mensagem, Dilma responde bem ao tratamento e deve receber alta nos próximos dias, conforme o protocolo do hospital. A ex-presidente continua ativa, mantendo suas atividades de trabalho normalmente durante a internação. Ela também agradeceu as mensagens de apoio e solidariedade recebidas.
Comparação com Outra Internação de Destaque
Por outro lado, o Papa Francisco, internado em Roma por problemas pulmonares graves e renais leves, completa 11 dias de internação. O Vaticano informou que o Papa descansou bem durante a noite. Francisco lidera a Igreja Católica desde 2013, e sua internação reacendeu profecias sobre seu sucessor e o possível fim dos tempos.