Filme “Guerra de Canudos”, de Sérgio Rezende, é o grande destaque
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura e das Utopias, anunciou a programação especial do Cine Henfil para o período de 18 a 20 de abril. As sessões gratuitas acontecem no Centro da cidade e incluem uma variedade de filmes para todas as idades.
Entre os destaques está o longa “Guerra de Canudos”, dirigido por Sérgio Rezende, exibido dentro de uma mostra dedicada ao renomado cineasta.
Ingressos e estrutura do cinema
Para participar das sessões, é necessário reservar ingresso pelo site: https://abre.ai/iN6Z. A entrada só será garantida mediante a validação do ticket com antecedência no local.
O Cine Henfil está localizado na Rua Alferes Gomes, nº 390, no Centro. O espaço conta com 200 assentos, incluindo acomodações para cadeirantes, pessoas com mobilidade reduzida e obesos. Além disso, possui modernos sistemas de som e projeção.
Programação completa
Sexta-feira (18/04)
19h – Emilia Perez (Classificação: 16 anos)
Rita, uma advogada brilhante, sente-se frustrada com seu trabalho em uma firma que acoberta crimes. Tudo muda quando ela recebe uma proposta inesperada: ajudar o chefe de um cartel a desaparecer e iniciar uma nova vida como Emília Pérez. A história, ambientada no México, mistura ação, música e drama.
Sábado (19/04)
15h – Wonka (Classificação: 10 anos)
Inspirado no universo de Roald Dahl, o filme mostra a juventude de Willy Wonka. Antes de criar sua famosa fábrica de chocolates, ele precisou superar desafios e contou com a ajuda de um inusitado aliado: o Oompa Loompa.
17h – Emilia Perez (Reprise)
19h – Guerra de Canudos (Classificação: 10 anos)
No final do século XIX, Antônio Conselheiro lidera um movimento popular no sertão baiano. A recém-proclamada República vê a ação como ameaça e decide reprimi-la com força. O filme é uma intensa reconstituição histórica da resistência de Canudos.
Domingo (20/04)
15h – Meu Malvado Favorito 4 (Classificação: Livre)
Gru deixou para trás a vida de vilão e se dedica inteiramente às suas filhas. No entanto, antigos inimigos o forçam a voltar à ação em uma aventura repleta de humor e emoção.
17h – Meninos de Kichute (Classificação: Livre)
Beto sonha em ser goleiro. No entanto, seu pai rígido e religioso considera o futebol um pecado. Mesmo assim, o garoto está disposto a enfrentar tudo para seguir seus sonhos.
19h – O Homem da Capa Preta (Classificação: 14 anos)
A cinebiografia de Tenório Cavalcanti retrata um político polêmico da Baixada Fluminense. Conhecido por sua metralhadora “Lourdinha”, ele enfrentou a corrupção e os poderosos da região.