Foto: Anselmo Mourão
O bairro de Santa Paula em Inoã, foi palco deste grande evento
Neste sábado (29), Maricá foi palco de uma iniciativa inspiradora voltada ao fortalecimento da presença feminina na sociedade. A Secretaria Especial de Promoção de Comunidades, em parceria com o programa Minha Casa, Minha Vida, promove o evento “Mulheres que Transformam”. A ação aconteceu das 9h às 12h na Praça dos Eucaliptos, no setor A em Santa Paula, e trouxe uma programação rica em atividades culturais, bem-estar e informações essenciais para o crescimento pessoal e profissional das participantes.
Uma Manhã de Atividades e Conscientização
Com um cronograma diversificado, o evento ofereceu aulas de dança, quick massagem e auriculoterapia, promovendo o bem-estar das mulheres presentes. Além disso, foi montada uma roda de conversa que abordou o empreendedorismo feminino, proporcionando insights valiosos para aquelas que desejam iniciar ou fortalecer seus negócios. Também foi realizada uma palestra sobre o aplicativo “Ela Protegida”, uma ferramenta essencial para a segurança da mulher.
Outro destaque da programação, foi a apresentação do Coral de Idosos , parceira com a Secretaria de Políticas para terceira Idade de Maricá, onde trouxe emoção e cultura ao evento. Além disso, uma tenda informativa foi montada para dar apoio jurídico para orientar as participantes sobre direitos e questões legais. A Feira da Colmeia também marcou presença, oferecendo produtos artesanais e promovendo a economia solidária.
A Importância do Empoderamento Feminino
A secretária Brunna Tavares (Secretaria Especial de Promoção das Comunidades e Minha Casa, Minha Vida de Maricá) reforçou a relevância do evento na promoção da autonomia feminina e no fortalecimento da mulher nos mais diversos setores da sociedade.
“O ‘Mulheres que Transformam’ é um espaço de acolhimento e fortalecimento, onde buscamos oferecer ferramentas para que cada mulher possa ampliar suas oportunidades e se sentir mais segura e confiante em sua jornada”, destacou Brunna.
A iniciativa visa garantir que as mulheres tenham acesso às informações e redes de apoio necessárias para impactar positivamente suas vidas.
“Nosso compromisso é criar oportunidades reais e fortalecer o protagonismo feminino. Esse evento é mais um passo na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, concluiu a secretária.
Fotos: Anselmo Mourão













